SISU
SISU

 


 


 

 

SISU 2013 - INSCRIÇÕES ABERTAS!

Já estão disponíveis as inscrições do Sisu 2013 do segundo semestre a partir desta segunda-feira, dia 10 de junho.

Os interessados deverão acessar o site oficial do Sistema de Seleção Unificada, que é o único meio de se efetuar inscrição, até as 23 horas e 59 minutos do dia 14 de junho.

As regras para as inscrições do Sisu 2013 desta edição são as mesmas adotadas no primeiro semestre, em janeiro deste ano. Podem concorrer às vagas aqueles que participaram do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio realizado em novembro de 2012. Além de simplesmente ter participado do exame, é necessário ter obtido nota maior que zero na redação. Quem zerou a redação sequer pode se inscrever no Sisu 2013.

Serão 39.724 vagas que serão disponibilizadas aos estudantes em mais de 1100 cursos superiores em todo Brasil, divulgou o MEC – Ministério da Educação. No primeiro semestre foram oferecidas mais de 129 mil vagas em universidades, institutos federais e estaduais de todo o país.

Para se inscrever no Sisu 2013 do segundo semestre acesse o seu site oficial, disponível no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/.

Para acessar o sistema é necessário informar número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2012. Em caso de perda será possível recuperar estes dados através do site oficial do exame.

A primeira chamada será realizada no dia 17 de junho e os estudantes pré-selecionados deverão efetivar matrícula entre os dias 21 e 25 do mesmo mês nas instituições para as quais foram aprovados.

No dia 1º de julho será divulgada a segunda chamada e da mesma forma que na primeira os candidatos pré-selecionados deverão efetivar matrícula nas instituições, entre os dias 05 e 29 de julho.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras chamadas poderão solicitar participação na Lista de Espera entre os dias 1º e 12 de julho. Aqueles que forem selecionados apenas para a segunda opção de curso também poderão participar da lista, independente se efetuaram matrícula.

A lista de espera será utilizada pelas instituições para convocações posteriores, com objetivo de preencher vagas ainda não ocupadas. As convocações da lista de espera terão início no dia 17 de julho.